quarta-feira, 7 de maio de 2014

A cura das doenças modernas

Meditação Transcendental


O que é a técnica da Meditação Transcendental?

A técnica da Meditação Transcendental é um processo simples, natural e sem esforço, praticado 15 a 20 minutos duas vezes ao dia, sentando-se confortavelmente com os olhos fechados. Ela é única entre as técnicas de meditação, e se distingue por ser sem esforço, natural e de grande eficácia. Meditar gera inúmeros benefícios.
A técnica da MT permite que sua mente se aquiete e mergulhe para dentro, além do pensamento, a fim de experimentar o reservatório silencioso de energia, criatividade e inteligência encontrado dentro de cada pessoa – um estado natural de alerta em repouso. Durante a prática desta meditação, seu cérebro funciona com significativa maior coerência e seu corpo adquire profundo repouso.
Maharishi Mahesh Yogi - Fundador da  Meditação  Transcendental 
De acordo com Maharishi, a técnica permite que a mente do praticante "transcenda", atingindo um estado de "vigilância tranquila", sem recurso a concentração ou a pensamento ativo, como sucede em outras técnicas. 
Alem do repouso e da respiração a meditação transcendental , envolve um mantra que deve ser entoado mentalmente, enquanto pratica-se  a meditação. Por isso é muito importante procurar um local onde há a pratica da MT, onde um professor lhe orientará e lhe passará seu mantra, que é único e exclusivo seu. Para conhecer mais essa pratica acesse: 
A Meditação transcendental  Ganhou fama global em 1967 quando ninguém menos que  Os Beatles passaram a praticar.
Em 1967, a Meditação Transcendental atraiu a atenção de George Harrison, que entusiasmado pela leitura de Autobiografia de um Iogue do Paramahansa Yogananda contagiou os outros Beatles com os seus anseios místicos.9
Maharishi, algo agastado com a ruptura com os ouspenkistas e a cisão ocorrida no movimento inglês, não desperdiçou esta oportunidade única de se associar às pessoas mais famosas e populares do seu tempo e de divulgar a MT junto das massas juvenis. Foi o que aconteceu: em breve, milhares de jovens hippies e de estudantes acorriam às palestras que o sorridente e pequeno (1,65 m) guru dava nas universidades e nos centros de MT nos Estados Unidos da América e da Grã-Bretanha, para aprenderem a meditar à semelhança dos seus ídolos, os Beatles.
Em 1968, os Beatles viajaram com Maharishi até à sua Academia de Meditação em Rishikesh, nos Himalaias, na companhia de outras celebridades como Mia FarrowDonovan eMike Love dos Beach Boys.
Os Beatles relaxaram, meditaram, mas também, ao que parece, consumiram drogas leves, sem o conhecimento de Maharishi. Segundo reza a história, foi um dos períodos mais produtivos de John Lennon, que escrevia várias canções por dia, que mais tarde fariam parte do White Album.
Depoimento de  Paul Mccartney para David  Lynch (diretor,roteirista,produtor,pintor,músico e também praticante da meditação transcendental, acesse aqui:  Paul Mcartney fala da Meditação Transcendental
No Brasil também  há praticantes conhecidos do grande público como a atriz Juilia Lemmertz, que aparece praticando a meditação 
E também um dos maiores atores da atualidade, o Ator Baiano Wagner Moura que fala um pouco sobre a  MT , confira aqui : Wagner Moura fala sobre MT ,

 Segue  aqui tambem  o depoimento do  Maharishi, o fundador da técnica da Meditação Transcendental :Maharishi Mahesh Yogi - fundador da MT

Bom espero que  todos possam experimentar pelo menos a Meditação Transcendental, essa noticia aqui abre uma janela para quem não conhece, ou ate quem já ouviu mas não se inteirou muito  do que se trata,essa é uma chance de conhecer essa maravilhosa técnica, que é praticada por mim (Glad Macedo), por grandes personalidades como Paul McCartney, Wagner Moura e milhares de pessoas seja  famoso ou não que querem sentir-se melhor  consigo mesmas e adquirir mais confiança e tranquilidade para encarar as tarefas do  dia-dia . É isso! 
Gladcultura - Viver feliz  é nosso Style!
Referencias : http://pt.wikipedia.org/wiki/Maharishi_Mahesh_Yogi
http://meditacaotranscendental.com.br/
http://www.youtube.com/watch?v=jVqF3DloC7A
http://www.youtube.com/watch?v=UHjh06iyUK8


JAI GURU DEV
  




Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber porque é "caro" obter o curso de Meditação Transcendental e se realmente é necessário ter esse curso. Gratidão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua critica e sua ideia! estamos na busca constante da evolução e sua participação 'e fundamental!