quinta-feira, 8 de maio de 2014

Escalado para o coral de anjos

Jair Rodrigues de Oliveira

"Ao notarem minha profunda consternação com a notícia da morte de Jair Rodrigues, indagaram-me; "você era fã?"
Prontamente respondi: "Não éramos todos?"
Afinal, quem nunca se pegou cantarolando "deixem que pensem que digam que falem..." despretensiosamente?
Ou então "prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar..." Que apesar de não ser de autoria do mestre, foi através dele que ganhou projeção nacional.
E tudo isto sem que seja necessário fazer menção ao sorriso largo, sempre aberto, que denotava antes de tudo, sua alegria de viver!
Alegria esta, traduzida em um afamado gesto: o de plantar bananeira toda vez que subia aos palcos da vida.”                                                     (@danilo_vostok )



                                      Jair Rodrigues com os filhos, Luciana Mello e Jair Oliveira

Hoje, 08/05/2014 o coral de anjos do céu ganha um reforço de peso, Paulista natural de Igarapava, Jair Rodrigues nasceu no dia 06 de fevereiro de 1939, Pai  dos Cantores Luciana Mello e Jair Oliveira.

Jair Rodrigues começou sua carreira nos anos 50 como crooner (Cantor de baladas populares) em São Carlos interior de  São Paulo,  e ja participava do programa de  calouros na radio local. Em 1958  ele prestou serviço militar e passou a  ser o soldado Atirador Nº134.

Nos anos 60, Jair Rodrigues  volta a cena, e em 1965 ao lado de Elis Regina apresentava  o Fino da Bossa, programa de sucesso na epoca, pela TV Record. Em 1966 encantou o Brasil inteiro  com sua  interpretação  da canção Disparada  de GeraldoVandré e  Téo de Barros, a partir desse momento Jair Rodrigues passou a ser um dos maiores interpretes do  pais  e uma referencia da música brasileira.


Jair Rodrigues e o  Rei Pelé

Hoje com certeza todo Brasil está  de luto, porem o legado de felicidade, Humildade e vivacidade  ficarão para sempre na lembrança de todos, e principalmente sua voz marcante, que para sempre estará na casa nos ouvidos e principalmente no coração de todos. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica e sua ideia! estamos na busca constante da evolução e sua participação 'e fundamental!