sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Respeito é Bom !

Essa é a capa escolhida para representar o mês de de novembro, o mês da consciência negra. Essa foto foi tirada por @gladmacedo em fevereiro de 2013, A arte estava no muro de uma passarela na Av. Vasco da Gama, em Salvador-BA; infelizmente não sabemos o nome do artista para podermos divulgar. Se ele aparecer temos a intenção de dar os créditos e os parabéns!

Pois é, o grafite faz parte da cultura hip-hop, e está presente no mundo inteiro. No Brasil não poderia ser diferente. A arte surgiu em New York, nos anos 70, e logo na sequencia começou  a aparecer no Brasil, primeiramente em São Paulo.

Hoje, o estilo do grafite brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo.  Artistas como Eduardo Kobra , Os Gêmeos, Cranio Artes, dentre outros, já tem seus trabalhos em paredes espalhadas por todo o mundo.
Outros que merecem ser citados são  Faelprimeiro, Calangoss (Eder Muniz) e Mundano (sigo eles no Instagram, rsrs),  enfim, o Grafite é bastante amplo e além de ser  uma expressão de arte de vanguarda, tem um enorme cunho social.

Aqui segue o vídeo de uma arte sendo feita por Sisma Costa, Grafiteiro, tatuador (risca e deixa tinta) e músico, que também mostra seu trabalho com muito estilo e talento  mundo a fora.


Aqui Sisma Costa terminando mais uma parede 

O grafite está intimamente ligado à musica Rap, então enquanto você pesquisa mais  sobre essa incrível arte de rua, onde vários brasileiros tem lugar de destaque, escute este som aqui!

Viva Sabotage!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica e sua ideia! estamos na busca constante da evolução e sua participação 'e fundamental!